PROMOÇÃO DE VENDAS










EMENTA
REGRAS DA DISCIPLINA
AV I
AV II
AV III
APRESENTAÇÃO
ARQUIVO .PPT
BRIEFING
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA

PLANEJAMENTO DE MÍDIA

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AV1 - PROJETOS EXPERIMENTAIS I

• Escolha um dos temas para campanha institucional de empresa, a saber:

A) Aniversário - Datas comemorativas de empresas.
(ex.: 75 anos da Varig; 90 anos do Bondinho do Pão de Açúcar; 110 anos do JB; 40 anos da Rede Globo; etc.).

B) Fortalecimento de imagem - Desenvolvimento do posicionamento da marca.
(ex.: Banco do Brasil - O Banco que é todo seu; Nike - Just do it; etc.).

C) Partido Político - Desenvolvimento de ideologia de legenda política.
(ex.: PSDB: Pc do B; PT; etc.).

D) Organizações não-governamentais - Propaganda de entidades filantrópicas.
(ex.: Viva Rio; Onda Azul; Ação da Cidadania; Viva Cazuza; APAE; etc.).

E) Marketing Ecológico - Campanha de propaganda que comunica os investimentos de uma empresa na área ecológica.
(ex.: Petrobras - Projeto Tamar; Jornal do Commercio - Projeto Pomar; etc.).

F) Marketing Social - Campanha de propaganda que comunica os investimentos de uma empresa na área de educação, saúde, responsabilidade social, etc.
(ex.: Fundação Roberto Marinho - Amigos da Escola; Hering - Câncer de mama; Benetton - Anti-racismo; etc.).

• Realização de uma pesquisa referencial, onde serão levantadas informações, dados e/ou estatísticas que dêem subsídios para a criação da campanha.

• Elaboração de briefing que norteará a criação da campanha.

• Elaboração do planejamento de mídia e as correspondentes planilhas de programação para cinco praças.

•Construção do racional de criação (defesa do conceito da campanha).

• Criação e produção das peças da campanha:

1) Roteiro de filme publicitário / storyboard clássico ou conceitual;

2) Anúncio de revista - página dupla;

3) Anúncio de revista - página simples;

4) Anúncio de jornal;

5) Outdoor;

6) Busdoor;

7) Cartaz;

8) Folheto.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

o Primeira Etapa: a AV1 não será apresentada para banca examinadora, mas apenas aos professores da disciplina na data de realização da prova, de acordo com as exigências estabelecidas.
As peças deverão ser reapresentadas com as correções apontadas pelo professor até a segunda aula após a AV1.

o Segunda Etapa: A campanha será apresentada à banca examinadora na data de AV1, segundo ordem de chamada da pauta, conforme as exigências, seguindo rigorosamente o arquivo PowerPoint disponibilizado no site www.professorloureiro.com.br.
As correções das peças deverão ser reapresentadas na aula seguinte à Avaliação.

OBS¹: As peças que não forem apresentadas resultarão na perda de pontos na avaliação da banca e do professor (vale para todas as AVs).

OBS²: A apresentação será aberta ao público. Os comentários sobre os trabalhos, no entanto, ficarão restritos aos membros da banca examinadora e aos professores orientadores, não se permitindo manifestação dos demais presentes.

AVALIAÇÕES
Todos os trabalhos serão rigorosamente submetidos à avaliação por banca examinadora e/ou professores orientadores.
O aluno que não apresentar a campanha referente a das AVs na data prevista recebe "Falta" na data da AV e deverá apresentar o conteúdo referente, apenas em AV3. A nota da apresentação perdida (AV1 ou AV2) será lançada como AV3. Em hipótese alguma o aluno ficará sem apresentar uma das campanhas previstas na disciplina, ficando sujeito a uma apresentação ou entrega da campanha em AV3, com ou sem banca, conforme a possibilidade de convocação de professores.

COMPOSIÇÃO DA NOTA FINAL
A Banca Examinadora decidirá a nota da AV1, AV2 ou AV3 pela média aritmética das notas atribuídas por seus membros. A nota final deverá ser a média aritmética das notas da parte escrita e parte prática das mesmas AV1, AV2 e AV3. Recomenda-se o a utilização da AV3, exclusivamente, para melhorar o CR ou descarte da AV1 ou AV2.
Em regra geral, a AV3 desta disciplina consiste na correção dos erros da AV1 ou AV2 apontados pela banca examinadora e professores orientadores quando da apresentação da Campanha.
A não apresentação de todas as peças e o não cumprimento de todas as correções solicitadas pela banca nesta ou em qualquer outra avaliação acarreta reprovação do aluno.